Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Boca inaugura primeiro hotel temático de time de futebol do mundo

Buenos Aires, 19 abr (EFE).- O Boca Juniors inaugurou nesta quinta-feira em Buenos Aires o primeiro hotel temático de um time de futebol em todo o mundo, que hospedará torcedores, turistas e também a equipe que atualmente é comandada pelo técnico Julio César Falcioni, de acordo com o gerente do estabelecimento, Pablo Veloso.

Durante a inauguração do hotel de cinco estrelas, desenhado nas cores do clube (azul e amarelo), Veloso comentou que o objetivo do projeto foi que o visitante viva minuto a minuto a paixão, desde o momento em que entra no prédio, próximo ao estádio La Bombonera.

‘A grande quantidade de sócios do Boca e o que o clube representa como marca no mundo e na Argentina motivou que o hotel fosse criado’, declarou o gerente, que acrescentou que o edifício, de 17 andares, conta com dois andares reservados às concentrações do elenco.

‘O quinto andar e o sexto foram projetados para que a equipe possa se concentrar antes das partidas’, acrescentou.

Situado no bairro de Montserrat, a poucas quadras da Praça de Maio, o hotel conta com 85 quartos, decorados com variadas referências à equipe.

Ao ambiente moderno e espaçoso das salas de hotel foram acrescentadas as combinações de cores azul e amarelo do Boca, que aparecem em todos lugares, inclusive na entrada dos quartos, em cujas portas podem ser vistos imagens de ídolos eternos, como Diego Maradona, Martín Palermo e Juan Román Riquelme, entre outros.

Em cada canto do hotel há um televisor com retransmissões esportivas, além de que cada quarto conta com um canal exclusivo do Boca Juniors, assim como diversos documentários sobre os melhores jogadores do time em toda sua história e sobre confrontos com o arquirrival River Plate.

O local conta ainda com uma piscina, academia e espaços para receber massagens, além do bar La Barra e o restaurante La Boca, e inclusive com sua própria ‘Bombonera’, um salão para reuniões com capacidade para 400 pessoas.

Hospedar-se no hotel do Boca custará entre US$ 150 e US$ 600, dependendo da categoria do quarto e do pacote escolhido, no qual estão incluídos também excursões ao Museu da Paixão Boquense e fotografias no estádio La Bombonera. EFE