Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Boca fez exatamente o que o Flu fez na Bombonera, analisa Abel

Derrotado por 2 a 1 pelo Fluminense em plena La Bombonera, no primeiro encontro entre os dois nesta Copa Libertadores, o Boca Juniors se vingou nesta quarta-feira: fez 2 a 0 jogando muito melhor e garantiu sua vaga nas oitavas de final (os brasileiros já estavam confirmados). Para o técnico Abel Braga, houve inversão de papéis.

‘Exatamente o que o Fluminense foi lá, eles foram aqui’, resumiu o comandante tricolor, que passou praticamente toda a entrevista coletiva lembrando que seu time ostentava 100% de aproveitamento antes de escorregas nesta noite.

‘O Fluminense tentou tudo. Se não jogou, foi porque o adversário não deixou. Começamos o jogo muito mal e, quando equilibramos, principalmente com as subidas do Carlinhos pela esquerda, sofremos um gol de falha. Perdemos a primeira bola, perdemos a segunda e eles aproveitaram para marcar o primeiro gol. Depois, marcaram o segundo’, analisou Abel.

Com o resultado, o Fluminense deixa de ter a melhor campanha da primeira fase, que agora pertence ao argentino Vélez Sarsfield. ‘Vamos fazer de tudo para garantir esse primeiro lugar’, completou o treinador.

Na última rodada desta etapa, os cariocas duelam com o Arsenal, em Sarandí (Argentina). Antes, enfrentam o Olaria, domingo, pela Taça Rio, em Volta Redonda. Além de uma vitória, será necessário torcer para que Vasco ou Bangu tropecem para se classificar à semifinais.

Fred, que deixou o campo com dores no músculo adutor da coxa direita, será reavaliado nesta quinta e pode ser desfalque no fim de semana.