Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Boca bate Banfield e é campeão do Apertura na Argentina

Por Da Redação 4 dez 2011, 21h18

O dia foi dos clubes populares nas grandes metrópoles sul-americanas. Além do Corinthians ter sagrado-se campeão brasileiro pela quinta vez neste domingo, o Boca Juniors, time de maior torcida da Argentina, bateu o Banfield por 3 a 0, no estádio La Bombonera, e conquistou o título do torneio Apertura.

O clube, embalado pela festa da torcida, não deu chances para o azar. Com apenas dez minutos de bola rolando, os aficionados já puderam explodir de alegria. Mas não foi fácil. Após cruzamento, a bola bateu na trave, Viatri cabeceou, a zaga tirou em cima da linha, o mesmo Viatri chutou, o goleiro espalmou e, na sobra, Cvitanich marcou.

O mesmo Cvitanich ampliou o marcador aos 44 minutos. Outro cruzamento em escanteio e uma cabeçada certeira, no canto esquerdo do goleiro.Logo após o intervalo, veio o terceiro. Com pouco mais de um minuto, Rivero acertou lindo chute da intermediária e selou com chave de ouro o título boquense, que ainda pode vir de forma invicta caso o time não perca os dois próximos embates, já que possui 11 vitórias e seis igualdades.

O título ainda quebra três anos de seca do time ‘azul y oro’, colocando-o de volta na Copa Libertadores da América, no grupo do Fluminense.

NACIONAL GANHA NO URUGUAI – Em Montevidéu, o Nacional também pôde comemorar o título do Apertura em seu país. Comandados pelo experiente Recoba, os tricolores bateram o Liverpool por 1 a 0, gol do próprio meia, e também puderam festejar o caneco.

Continua após a publicidade
Publicidade