Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Boavista quer se manter no páreo diante do Volta Redonda

Cinco partidas envolvendo equipes de menor investimento movimentam neste domingo a quarta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Todos os confrontos acontecerão às 17 horas (de Brasília) e as atenções principais estão voltadas para o Estádio Eucy Rezende, em Bacaxá, distrito de Saquarema (RJ), onde o Boavista recebe o Volta Redonda pelo Grupo B.

A partida envolve talvez as duas equipes de pequeno porte com os elencos de mais qualidade e, portanto, com grande potencial para incomodar os grandes. Vice-campeão no ano passado, o Boavista continua surpreendendo e a na última quarta-feira derrotou o Fluminense, de virada, por 2 a 1. Agora, o time aparece com sete pontos e, ganhando, pode dar um passo importante rumo à classificação para as semifinais. O Voltaço, que vem de triunfo por 2 a 0 sobre o Americano, tem um ponto a menos e também luta para avançar.

Pelo Grupo B, o Nova Iguaçu, no Estádio Laranjão, em Nova Iguaçu (RJ), recebe o Macaé. Com cinco pontos, o anfitrião também vem sonhando com a classificação e, ganhando, vai tentar tirar proveito do clássico entre Botafogo e Flamengo para incomodar de vez os grandes. Já os macaenses somam quatro pontos.

Com três pontos e disposto a surpreender, o Resende recebe no Estádio do Trabalhador o Bonsucesso, que tem quatro pontos no Grupo B. Também por essa chave se encontram dois tradicionais times do subúrbio carioca. O Olaria encara o Madureira na Rua Bariri, no bairro de Olaria.

Fecha a rodada o choque de desesperados do Grupo B. O Americano, que tem apenas um ponto, contará com o apoio de sua torcida no Estádio Godofredo Cruz, em Campos (RJ), diante do Bangu, lanterna, sem ter pontuado.