Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Boa Vista recebe 5 etapa do Desafio Brasileiro de Vôlei

O Desafio Brasileiro de Vôlei já passou por São Luís (MA), Teresina (PI), Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC). Agora, a cidade de Boa Vista (RR) sedia a quinta etapa da competição, que reunirá os jogadores de quadra, Marcelo Negrão, Oscar, Fernandão e Lipe e, de praia, Franco, Billy, Pará e Fred.

O jogo em Boa Vista, que será a partir das 16h, acontecerá na estrutura montada no campo de futebol do Salada Futebol Show, que fica entre os bairros Pricumã e Buriti. A entrada é franca.

No Desafio de Vôlei, onde atletas do vôlei de praia e do vôlei indoor são divididos em duas equipes, com quatro componentes cada. As regras reúnem as duas modalidades, já que a bola utilizada é a do vôlei de praia e o tamanho da quadra é o mesmo de uma competição indoor.

O jogo é disputado em melhor de cinco sets de 25 pontos em uma quadra de areia. Caso haja empate, um tie-break de 15 pontos decide o duelo.

Até agora, nas quatro primeiras etapas, foram três vitórias para a equipe da praia e apenas uma para os jogadores da quadra.

A última etapa do Desafio será entre os dias dois e quatro de dezembro, em Passo Fundo (RS), cidade onde nasceram os medalhistas olímpicos Gustavo e Murilo Endres.