Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Boa temporada de Button pressiona Hamilton, diz chefe da McLaren

A boa temporada de Jenson Button está causando o desempenho ruim de Lewis Hamilton. Essa é a opinião de Martin Whitmarsh, chefe da McLaren e dos dois britânicos. No último final de semana, na Índia, o campeão mundial de 2008 mais uma vez se envolveu em um acidente e teve sua corrida prejudicada.

Embora desta vez os comissários tenham culpado o brasileiro Felipe Massa, toques e batidas foram frequentes no campeonato de Hamilton, quinto colocado com 202 pontos e duas vitórias. Por outro lado, Button, ganhador de três etapas, está em segundo lugar com 240.

‘Na verdade, Lewis está se sentindo sob pressão por conta do ótimo desempenho de Jenson no momento. Sendo sincero, o primeiro piloto que você quer superar é seu companheiro de equipe. Mesmo que fora do carro os dois tenham uma relação fantástica, Lewis não gostaria de ser batido por seu companheiro’, explicou.

O próprio Hamilton já assegurou que esta é a pior temporada da sua carreira, que começou em 2007. Foram apenas duas provas sem marcar pontos, mas muitos incidentes.