Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Boa sai atrás na etapa final e vira, mas cede empate ao Avaí no fim

O Avaí escapou por pouco de derrota na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de sair na frente do placar e sofrer a virada, a equipe de Florianópolis arrancou do Boa Esporte um empate por 2 a 2 aos 46 minutos do segundo tempo, em Varginha.

Após uma primeira etapa inteira com vazio no marcador, o time visitante, que vinha embalado pelo título catarinense mas esbarrava na marcação mineira, balançou a rede aos 32 minutos, com Cleber Santana, eleito o melhor jogador do Estadual em Santa Catarina.

Pelo fato de ter dominado a maior parte do jogo, o Avaí dava impressão de que caminharia sem maiores problemas para o triunfo. Mas não foi o que ocorreu. O resultado positivo parcial durou três minutos, até Radamés empatar em cobrança de falta.

Para piorar a situação dos comandados de Hemerson Maia, Marcelo colocou o Boa em vantagem aos 42 minutos. Apesar do duro golpe perto do fim do jogo, o Avaí não se entregou e buscou a igualdade quatro minutos depois, já nos acréscimos, com Pirão.

‘Eu errei no segundo gol do Boa, e isso estava deixando para trás o jogo todo que fui bem. Felizmente consegui fazer o gol do empate e vai ser importante levar um pontinho para casa’, comemorou o salvador do time catarinense.

O Avaí volta a campo na terça-feira, em casa, diante do São Caetano. O Boa, por sua vez, tem compromisso apenas na sexta, quando encara o Guarani, em Campinas.