Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Boa notícia: ‘Sou brasileiro, com muito orgulho’ é sepultado

Fracasso na Copa de 2014 parece ter enterrado o enfadonho canto dos estádios

A Olimpíada do Rio de Janeiro  já trouxe uma boa novidade, ao menos nos estádios de futebol: tanto na vitória da seleção feminina, no Engenhão, quanto no empate da equipe masculina, nesta quinta-feira, no Mané Garrincha, os gritos de “…eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor…” foram sepultados. O enfadonho refrão – praticamente o único que a torcida usou nas últimas décadas – ficou marcado pelo fracasso brasileiro na Copa do Mundo de 2014. Desde então, o orgulho e o amor parecem ter diminuído. Na vitória das meninas contra a China, houve apenas uma tentativa de coro, rapidamente abafada. Em Brasília, houve muitos gritos de “Brasil, Brasil” e apenas três vezes (a última mais incisiva) em que um pequeno grupo arriscou puxar, sem sucesso, o “hino do 7 a 1”. Outra boa notícia: a Rio-2016 não segue os padrões Fifa e Uefa de exigência com as cores de uniforme e o Brasil pôde usar seu mítico uniforme titular – amarelo com detalhes em verde, azul e branco – mesmo com a África do Sul vestindo verde e amarelo.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Aloizio Barros de Souza

    Boa não, ÓTIMA notícia. Talvez agora o brasileiro que ama futebol, samba e carnaval, acorde e comece a encarar essa nação com mais responsabilidade. Chega de sonhar!

    Curtir

  2. Poque otima , mas que estupididade e esta , moro na europa a decadas e viajei o mundo e nao existe um pais que nao se sinta mais valorizado que dizer que tem orgulho de ser daquele pais , sou nato no brasil mas sou com muito orgulho italiano e e bello poder dizer e compreencivel . Juro que nao entendo o porque os brasucas gostam de se diminuir tanto eu nao entendo nem os esteangeiros que foram ai veen isso dos brasucas . Acho que devem dizer que tem orgulho se realmente o tem e os que sao pobres de alma e nao tem deixem os outros comemorarem , e parem se se diminuir .

    Curtir

  3. Rafael Almeida

    Não entendi porque “boa notícia”. Deveríamos gritar sou americano, sou inglês e etc. Afinal de contas não somos brasileiros?
    Quem não tem orgulho de ser brasileiro, pegue sua mala e vá para outro lugar.

    Curtir

  4. Aloizio Barros de Souza

    Parece que alguns aqui não entenderam a notícia ou não sabem ler nas entrelinhas… Aprendam a fazer o básico: interpretação de texto e aí entenderão o que a reportagem quis dizer. Depois dizem que se orgulham do que? Eu me orgulho de ser brasileiro sim, só não me orgulho de usar isso de forma leviana, babaca e sem fundamento. Engraçado, alguém que mora na Europa dizer que se orgulha de ser brasileiro. Eu sim me orgulho, pois nasci aqui, vivo, aqui, trabalho aqui, pago meus impostos aqui, sofro aqui, me alegro aqui., mas não sou imbecil ao ponto de achar que circo e pão bastam.

    Curtir

  5. Orgulho de quê? De ser o país mais cruel do planeta? De ser o país mais corrupto e mais injusto do planeta? Não tem nada de orgulho não! Tem de ter é vergonha na cara e saber que tem de mudar a classe política, abolir o jeitinho brasileiro de fazer as coisas na última hora e mau feito (exemplo, os jogos olímpicos 2016), tem de extirpar comunas idiotas, enfim, tem de aprender muita coisa e evolui MUITO para ser uma nação orgulhosa. Afinal, o orgulho do brasileiro é ser “esxperrto”, e nisso não tem orgulho, só VERGONHA

    Curtir

  6. Enfadonho só ??? Canto mais do que bobalhão !!!

    Curtir

  7. marcelo santana

    Não sinto orgulho nenhum de morar em um país onde as pessoas acham normal passar a perna nos outros. Onde burlar as leis é regra.Onde se trata bandido como herói.

    Curtir