Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Boa não dá chances em Varginha e mantém o Grêmio-SP na lanterna

O Boa Esporte mostrou a sua força em Varginha mais uma vez e conseguiu sua terceira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B sobre o Grêmio-SP. Neste sábado, os mineiros não deram chances para o seu adversário e conseguiram uma vitória por 4 a 1 para alcançar a quinta colocação na tabela de classificação, com 11 pontos ganhos.

Com o triunfo do Boa, os paulistanos permanecem na última colocação, com apenas dois pontos ganhos. Visando à manutenção da boa campanha e uma possível vaga no G-4, os mineiros irão voltar a campo no próximo sábado, contra o Joinville, buscando os pontos que diminuirão ainda mais a distância para o pelotão de frente. Já a Abelha enfrentará o América-MG na próxima terça-feira para tentar esboçar uma reação no campeonato.

O Jogo – O Boa Esporte não teve problemas para controlar o ímpeto do Grêmio-SP e soube administrar os espaços no campo para evitar qualquer ameaça ao seu gol. Sem encontrar uma brecha na marcação, o meia Marcelinho Paraíba pouco produziu no primeiro tempo e teve dificuldades para ajudar o ataque de sua equipe.Com um meio-campo consistente, o Boa soube trabalhar a posse de bola e converter o domínio exercido no jogo em gols. O primeiro deles saiu logo aos dez minutos da etapa inicial, com Francismar. O atleta se desvencilhou da marcação e teve liberdade para vencer o goleiro ao concluir para o gol.

O rendimento das duas equipes continuou o mesmo no restante da partida, mas um pênalti a favor da Abelha quase mudou a história do jogo. Aos 30 minutos, o árbitro sinalizou a infração e deu a oportunidade que Marcelinho Paraíba queria para deixar a sua marca. O atleta partiu para a bola e converteu o tiro, mas o juiz mandou voltar a cobrança. Em sua segunda tentativa, o veterano armador não perdoou e estufou as redes dos donos da casa.

Mesmo com a igualdade, o Boa não diminui o ritmo e tomou a dianteira novamente através da bola parada. Em cobrança de falta na entrada da área, Radamés achou o ângulo do goleiro adversário e levou a torcida de Varginha ao delírio aos 43 minutos do primeiro tempo.

Com o intervalo de jogo, os anfitriões puderam ouvir os conselhos de seu treinador e voltaram ainda mais determinados em buscar a vitória. Aos sete minutos, Marcelo Macedo tentou a sorte e conseguiu superar a marcação dos paulistas para ampliar a vantagem dos mineiros no placar.

A partir deste gol, o Boa passou a administrar o resultado obtido e conseguiu controlar a pressão do Grêmio-SP com a boa atuação de seu sistema defensivo. A equipe de Barueri tentou ameaçar com as cobranças de falta do meia Marcelinho Paraíba e apostou na entrada do polêmico Jobson para diminuir o marcador. Entretanto, os seus atrativos não surtiram efeito e nada puderam fazer para evitar o quarto gol da goleada aplicada pelo clube mineiro.

No último lance da partida, o Boa arriscou de fora da área e o goleiro Matheus deu rebote nos pés de Vanger. Com muita categoria, o atleta deu um toque por cima do arqueiro e viu a bola morrer tranquilamente no fundo das redes para sacramentar a vitória de sua equipe neste sábado.