
Por AE
Varginha – Nem mesmo a estreia de Estevam Soares serviu para dar ânimo ao Barueri, que foi derrotado pelo Boa, por 4 a 1, na noite deste sábado, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, no complemento da sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time paulista segue sendo o único que ainda não venceu nenhuma partida na competição.
Essa foi a segunda vitória seguida do time de Varginha, que chegou aos 11 pontos e entrou de vez na briga pelo G4, aparecendo na quinta colocação. Por outro lado, o Barueri segue seu calvário. Em sete jogos, são apenas dois pontos e a lanterna da competição.
O Boa abriu o placar logo aos dez minutos, quando Francismar aproveitou rebote de Matheus e concluiu para o gol aberto. Depois disso, o Barueri passou a tomar conta da partida e empatou aos 33. Alê foi derrubado por Welton Felipe dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Marcelinho Paraíba bateu rasteiro no meio do gol e deixou tudo igual.
Quando os visitantes eram melhores, o Boa voltou a ficar na frente. Radamés cobrou falta com perfeição e mandou no ângulo esquerdo de Matheus, aos 43.
Quem esperava que o Barueri fosse voltar do intervalo pressionando se enganou e viu o Boa ampliar aos sete minutos. Após Ronaldo Angelim bater cabeça com Anderson Sales, Marcelo Macedo saiu na cara de Matheus, deixou o goleiro para trás e bateu com tranquilidade. Depois disso, o time paulista tentou pressionar, mas não conseguia escapar da forte marcação. Alê bateu com força e Gabriel Leite fez grande defesa. Os mineiros ainda chegaram ao quarto gol. Tiago Alves arriscou de fora da área, Matheus rebateu nos pés de Vanger, que completou com categoria.
O Boa volta a campo apenas no próximo sábado, novamente no Estádio Dilzon Melo, quando recebe o Joinville, às 21 horas, pela oitava rodada. No mesmo horário, mas na terça-feira, o Barueri terá pela frente o América-MG, na Arena Barueri.
FICHA TÉCNICA:
BOA 4 x 1 BARUERI
BOA ESPORTE – Gabriel Leite; Luis Felipe, Gabriel, Welton Felipe e Radar (Olívio); Claudinei, Éverton Hora (Petros), Radamés e Francismar; Vanger e Marcelo Macedo (Tiago Alves). Técnico – Sidney Moraes.
GRÊMIO BARUERI – Matheus; Marcos Pimentel, Anderson Sales, Ronaldo Angelim e Diego Giaretta; Alê, Fabinho, Rafael Chorão (Thiago Gentil) e Marcelinho Paraíba; Magrão (Jobson) e Marcelinho (Willian Henrique). Técnico – Estevam Soares.
GOLS – Francismar, aos 10, Marcelinho Paraíba, aos 33, e Radamés, aos 43 minutos do primeiro tempo; Marcelo Macedo, aos 7, e Tiago Alves, aos 46 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Nielson Nogueira Dias (PE).
CARTÕES AMARELOS – Welton Felipe, Vanger, Éverton Hora e Radamés e Jobson.
PÚBLICO E RENDA – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG).