Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Boa está perto de contratar equatoriano Caicedo

Por Da Redação 1 jan 2012, 15h50

Por AE

Varginha – O Boa, clube mineiro que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, garante que está muito perto de oficializar a contratação do atacante Felipe Caicedo. O jogador equatoriano ficou conhecido no Brasil por balançar duas vezes as redes da seleção brasileira no jogo em que o Equador perdeu por 4 a 2 na Copa América de julho passado.

De acordo com o diretor de futebol do Boa, Roberto Moraes da Costa, Caicedo deverá chegar a Varginha, no sul do Estado de Minas Gerais, na quarta-feira, para realizar exames médicos e assinar contrato. O equatoriano tem 23 anos e seria o grande reforço do clube mineiro que vai tentar chegar pela primeira vez à elite do futebol brasileiro.

“Achamos importante investir na contratação desse atleta e achamos que ele vai nos ajudar este ano, quando temos o objetivo de obter o acesso à primeira divisão”, disse o dirigente, em entrevista à Rádio Itatiaia. Segundo ele, a busca por Caicedo se deu pela falta de opções no mercado brasileiro.

Caicedo joga na Europa desde os 16 anos, quando chegou ao Basel, da Suíça. Logo se destacou e, em 2007, antes mesmo de completar 20 anos, já defendia o Manchester City. Em 2009 ele foi para o Sporting, onde ficou seis meses antes de se transferir para o Málaga. Jogou a temporada passada pelo Levante, da Espanha, e atualmente está no Lokomotiv de Moscou.

Continua após a publicidade
Publicidade