Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Boa Esporte busca reabilitação contra o motivado Vitória

Depois de desperdiçar as oportunidades que teve de chegar ao G-4 da Série B do Brasileiro, o Boa Esporte vai em busca da reabilitação contra o Vitória, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG). O pensamento do volante Moisés é de que ainda é possível conquistar a vaga na elite do futebol brasileiro, mas o jogador admite que a situação ficou mais difícil.

‘Estamos ainda na briga pelo acesso, perdemos um jogo, mais isso não me parece o fim, temos jogos difíceis na sequência, é verdade, mas nosso grupo é forte, vamos seguir na busca pela vaga, ainda é possível’, disse o jogador, que pede o apoio da torcida na partida contra o Vitória, concorrente direto do time boveta na tabela.

‘Eles têm a mesma pontuação que a gente, com certeza vai ser um jogo difícil e precisamos do apoio do nosso torcedor para buscar a vitória e a luta para chegarmos ao G-4. Volto a falar que ainda não tem nada perdido e temos condições de surpreender, como já fizemos neste campeonato’, comentou.

A diretoria do time mineiro parece estar em sintonia com as palavras de Moisés, tanto é que reduziu os preços dos ingressos para contar com o Dilzon Melo lotado. Os Ingressos para o portão três custaram apenas R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia entrada.

Para duelar contra os baianos, Nedo Xavier não terá o atacante Waldison, que foi dispensado pelo clube e o zagueiro Thiago Carvalho, que ainda se recupera de contusão. Em contrapartida, o treinador boveta terá o retorno do volante Claudinei, que cumpriu suspensão na partida contra o Bragantino, no único jogo que o jogador não atuou neste Brasileiro.

No Vitória, o técnico Vagner Benazzi quer minimizar os erros para o rubro-negro conseguir o acesso a Série A em 2012. ‘O grande segredo é antecipar. Se você antecipa, comete menos erros. Desde que eu cheguei mudamos muito a defesa. Tivemos o Léo, o Alison, o Maurício. Procuro fazer atividades nos treinos para que não tenhamos falhas individuais durante o jogo. Mas esses erros não podem ocorrer’, explicou.

Benazzi aposta no atacante Marquinhos para vencer a equipe mineira, considerada pelo treinador como muito perigosa nos contra-ataques. Segundo ele, os volantes foram orientados sobre os pontos fortes do Boa, para assim, evitarem surpresas.

‘A volta do Marquinhos foi muito boa para nós. Ele voltou no momento certo. Estávamos precisando. Espero que ele faça, uma boa partida e que a gente consiga o resultado. Temos que ter cuidado, principalmente nos contragolpes. Nosso volantes foram orientados para nos dar segurança nessas jogadas do Boa. Eles sabem jogar dentro de casa’, comentou o treinador, que não terá o atacante Neto Baiano, que vai cumprir suspensão.

FICHA TÉCNICA

BOA ESPORTE X VITÓRIA

Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG)

Data: 29 de outubro de 2011 (sábado)

Horário: 16h20 (horário de Brasília)

Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e João Souza Paulo Neto (DF)

BOA ESPORTE: Luiz Henrique; Jackson, Marcelinho, Carciano e Marinho Donizete; Claudinei, Jean Cléber, Moisés e Carlos Magno; Rámon e Jheimy

Técnico: Nedo Xavier

VITÓRIA: Douglas; Nino, Jean, Gabriel Paulista e Fernandinho; Uellinton, Gilberto, Preto e Geovanni; Marquinhos e Fábio Santos

Técnico: Vagner Benazzi