Clique e assine com até 92% de desconto

Boa derrota o Sport e festeja a 3.ª vitória seguida

Por Da Redação 6 ago 2011, 18h35

Por AE

Varginha (MG) – O Boa está implacável no Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado, no estádio Melão, em Varginha (MG), venceu o Sport por 3 a 0, em uma boa atuação do lateral-direito Jackson, que marcou dois gols. Esta foi a terceira vitória seguida dos mineiros, que não param de subir na classificação. No momento, é o sétimo colocado, com 22 pontos. O time pernambucano chegou à sua segunda derrota consecutiva e entra no clássico contra o Náutico, na próxima terça-feira, pressionado em busca do resultado positivo.

O Boa começou o jogo melhor e logo aos nove minutos abriu o placar. Após cruzamento na área pelo lado esquerdo, o lateral Jackson apareceu na segunda trave e testou para o fundo das redes de Magrão, que ainda tentou fazer a defesa antes da bola ultrapassar a linha do gol.

Os pernambucanos melhoram e ficaram com mais posse de bola, mas não criaram grandes chances. Então, em uma rápida jogada pela lateral direita, aos 34 minutos, o Boa marcou o segundo. Carlos Magno cruzou na cabeça de Jheimy, que testou para linda defesa de Magrão. Mas, no rebote, a bola sobrou para o atacante tocar para o gol aberto.

O Sport voltou melhor para o segundo tempo. Com mais posse de bola, o time pernambucano tentava de todos os modos chegar ao seu gol. Mas, como na primeira etapa, os problemas no setor de criação eram evidentes.

Mas, sem ver a equipe do Recife marcar, o Boa matou o jogo aos 37 minutos. Após cruzamento na área, o lateral Jackson apareceu livre na segunda trave e bateu cruzado, sem chances para Magrão que nada fez. Os jogadores do Sport, então, perderam a cabeça e dois minutos depois Willians, que entrou no segundo tempo, cometeu mais duas faltas e acabou sendo expulso.

Na próxima terça-feira, em jogo adiado da 14.ª rodada, o Sport faz o clássico contra o Náutico, às 21 horas, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife. Já o Boa enfrenta, na próxima sexta, às 21 horas, o ASA, em Arapiraca (AL), em partida válida pela 16.ª rodada.

Ficha técnica

Continua após a publicidade

Boa 3 x 0 Sport

Boa – Luiz Henrique; Jackson, Pablo, Marcelinho (Marinho) e Higo; Claudinei, Olívio, Moisés (Marco Antônio) e Carlos Magno; Waldison e Jheimy (Jean Kléber). Técnico: Nedo Xavier.

Sport – Magrão; Thiaguinho, Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista (Willians), Rithely (Júnior Viçosa) e Diego Torres (Maylson); Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro. Técnico: Mazola Júnior.

Gols – Jackson, aos 9, e Jheimy, aos 34 minutos do primeiro tempo; Jackson, aos 37 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Higo (Boa); Júnior Viçosa e Marcelinho Paraíba (Sport).

Cartão vermelho – Willians (Sport).

Árbitro – Vinícius da Costa (RJ).

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio Melão, em Varginha (MG).

Continua após a publicidade
Publicidade