Clique e assine a partir de 9,90/mês

Boa busca reabilitação contra o Criciúma, que quer a liderança

Por Da Redação - 9 jul 2012, 20h03

Depois do revés para o Paraná Clube, no último final de semana, o Boa Esporte teve pouco tempo de preparação e já volta a campo nesta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), para enfrentar o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse. Este será o segundo jogo seguido do time mineiro fora de casa. O Coruja ocupa a 10posição da Série B do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos, contra 22 do Tigre, que é o vice-líder.

O técnico boveta, Sidney Moraes, espera que a equipe do Sul de Minas consiga corrigir os erros que foram apresentados contra o Paraná, para voltar a vencer no Brasileiro e não perder contato direto com os times que ocupam o G-4. O comandante, no entanto, destaca que a partida contra o Criciúma será complicada.

‘Erramos muito, nosso time foi muito mal. Não tirando o mérito da equipe do Paraná, mas atuamos abaixo do normal, mas não adianta lamentar. Agora é pensar e preparar a equipe para mais um importante e difícil compromisso diante do Criciúma. Sabemos que vamos enfrentar um adversário que briga pela liderança, mas precisamos vencer para não ficar longe do G-4’, declarou.No Criciúma, a bronca é grande, ainda por conta do jogo contra o Ceará, que poderia ter rendido ao time a liderança. Na opinião dos jogadores, faltou ‘fair play ‘do Vozão, que deveria ter devolvido a posse de bola para o Criciúma no lance que resultou no segundo gol do Alvinegro, e no empate que impediu o time catarinense de liderar o Brasileiro.

O zagueiro Matheus reclamou da postura adotada pelo Ceará, mas já pensa no jogo contra o Boa Esporte e na vitória. ‘O segundo gol, nós não estávamos esperando, pois a bola deveria ter sido devolvida para a gente. Agora é ganhar em casa e fazer os três pontos. Contamos com nossa torcida para vencer o Boa em casa e voltar à liderança’, disse.

Continua após a publicidade

Para enfrentar o Boa Esporte e tentar retornar a liderança da Série B do Brasileiro, o técnico Paulo Comelli terá pelo menos um desfalque certo. Trata-se do atacante Lucca, que foi advertido com o cartão vermelho contra o Ceará, e terá que cumprir suspensão automática.

Em compensação, Paulo Comelli já poderá contar com o atacante Zé Carlos e com o lateral direito Ezequiel, que cumpriram suspensão pelo excesso de cartões amarelos e voltam a ficar à disposição do treinador do Tigre. Zé Carlos, inclusive, deve ser o substituto de Lucca e formar a dupla de ataque com Douglas.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA X BOA ESPORTE

Continua após a publicidade

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)

Data: 10 de julho de 2012 (terça-feira)

Horário: 21 horas (horário de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Continua após a publicidade

Assistentes: Carlos Nogueira Júnior (SP) e Anderson Moraes Coelho (SP)

CRICIÚMA: Douglas; Ezequiel, Matheus, Nirley e Marlon; Diego Oliveira, Fransérgio, Kleber e Valber; Zé Carlos e Douglas

Técnico: Paulo Comelli

BOA ESPORTE: Zé Carlos; Luis Felipe, Gabriel, Neylor e Radar; Claudinei, Everton, Radamés e Francismar; Vanger e Marcelo Macedo

Continua após a publicidade

Técnico: Sidney Moraes

Publicidade