Clique e assine a partir de 9,90/mês

BMX: Brasileiro termina prova carregando bicicleta

Renato Rezende se acidenta e, com pneu furado, termina uma das etapas das quartas de final andando. Ele não se classificou para a semifinal

Por Da redação - 18 ago 2016, 18h51

O brasileiro Renato Rezende teve problemas em duas das três voltas das quartas-de-final de BMX e encerrou sua participação na Olimpíada. O ciclista teve um pneu furado após um acidente envolvendo o adversário dinamarquês Niek Kimmann e terminou a segunda etapa empurrando sua bicicleta no Parque Radical de Deodoro, no Rio. Na terceira volta da bateria, o brasileiro caiu, chegou em último e, com isso, não conseguiu vaga para as semifinais.

Leia também:
É ouro! Dupla brasileira garante vitória do Brasil na vela
Nadadores admitem que não houve roubo, diz polícia do Rio
Isaquias Queiroz conquista bronze na canoagem

Na segunda volta, Kimmann perdeu o controle durante um dos saltos e bateu com força no chão, perdendo a roda dianteira. Rezende foi tocado no episódio, tentou seguir pedalando, mas começou a caminhar após constatar o problema na sua bicicleta. Ele chegou em sexto e foi aplaudido pelo público. O holandês também carregou sua BMX, ainda sem uma das rodas, e terminou em sétimo, mancando.

O Brasil fica de fora do BMX masculino, mas na modalidade feminina, Priscilla Carnaval busca vaga na final em bateria marcada para esta sexta-feira, às 13h30.

Publicidade