Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Blatter defende uso de tecnologia na linha do gol

Roma, 6 dez (EFE).- O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou que está sendo testado um equipamento que, quando colocado na linha do gol, determina se a bola entrou ou não, acabando com lances polêmicos como o gol não marcado da Inglaterra em duelo contra a Alemanha pela Copa do Mundo de 2010.

Em entrevista ao jornal italiano ‘La Gazetta dello Sport’, Blatter disse que o sistema, cuja adoção será decidida pela International Board em março de 2012, precisa ser ‘imediato, confiável e descomplicado’.

‘A Fifa não pode aceitar que se repita o que aconteceu na África do Sul, onde uma bola que estava 70 centímetros dentro, foi dada como fora’, declarou Blatter em relação ao gol marcado por Frank Lampard na partido entre ingleses e alemães, mas que não foi visto pelo árbitro.

Sobre a proposta do presidente da Uefa, Michel Platini, de incorporar árbitros auxiliares atrás dos gols, Blatter disse que é ‘uma ideia brilhante, mas cara’.

‘De qualquer modo, seria preciso escolher entre uma das duas alternativas, porque seria difícil colocar as duas juntas em prática’, explicou.

O dirigente criticou ainda o calendário atual, que para ele é ‘insustentável’, e acrescentou que neste debate ‘ninguém pensa nos jogadores’. EFE