Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Blatter admite erro por Copa do Mundo no verão do Catar

Presidente da Fifa acredita que torneio poderá ser alterado para o inverno

O Catar foi acusado pela revista France Football de comprar votos para ser escolhido como sede para a Copa de 2022. Dando continuidade às controvérsias sobre o Mundial no país, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, demonstrou preocupação com a alta temperatura durante os jogos. Em entrevista à revista Inside World Football, ele admitiu que a Fifa pode ter cometido um erro ao escolher os árabes como responsáveis pelo Mundial de 2022. “Após muitas discussões, conclui que realizar a Copa do Mundo no auge do verão do Catar não foi uma coisa muito responsável. Por isso sugeri que uma revisão sobre o período de realização do evento”.

Leia também:

Fifa confirma que tentará fazer a Copa no inverno do Catar

Fifa já tem 3,6 mi de pedidos por ingressos para o Mundial

Joseph Blatter sugere que a Copa de 2022 seja realizada durante o inverno, mesmo sabendo que o Catar poderá inovar em um serviço de climatização dos estádios. A ideia, porém, não foi muito bem aceita por todos, já que a troca inédita causaria alguns problemas no ajuste dos calendários nacionais, além de outros entraves com publicidade e divulgação. Blatter disse que o regulamento da Fifa não exige que a Copa seja realizada entre junho e julho. “Os documentos só expressam a vontade da entidade de fazer o torneio nos meses de junho e julho”, afirmou.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter​

Blatter disse ainda que o Comitê Executivo da Fifa fará uma reunião para discutir quais serão os efeitos da possível mudança. “Teremos que consultar todas as partes envolvidas. Depois poderemos dar os próximos passos”.

(Com agência Gazeta Press)