Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Blanc se diz feliz com empate da França na estreia

Por Da Redação 11 jun 2012, 16h22

Por AE-AP

Donestk – A França estreou na Eurocopa nesta segunda-feira e não conseguiu passar de um empate diante da Inglaterra, por 1 a 1, em Donetsk, na Ucrânia. Com o resultado, a seleção chegou a 22 partidas consecutivas sem derrota, o que foi comemorado por seu treinador, Laurent Blanc.

“Acho que precisamos ficar feliz com isso”, declarou, antes de listar os erros da equipe. “Estávamos muito tímidos no início da partida, houve um pouco de pressão que nos pegou de surpresa, mas melhoramos depois que sofremos o primeiro gol. Foi aí que realmente começamos a jogar”, completou.

A Inglaterra saiu na frente aos 30 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Lescott escorou cruzamento de Gerrard. O empate francês veio apenas nove minutos depois, com Nasri, em chute da entrada da área. A etapa final foi dominada pela equipe comandada por Blanc, mas o gol da virada não saiu.

Ao final da partida, a superioridade francesa pôde ser vista através dos números. A seleção chutou 19 bolas, 15 delas a gol, contra três dos ingleses, sendo apenas uma a gol. “No segundo tempo, acho que poderíamos ter marcado o segundo gol. Mas, no geral, acho que foi um empate justo para os dois lados”, avaliou Blanc.

As duas seleções voltam a campo pela segunda rodada do Grupo D na próxima sexta-feira. A Inglaterra enfrenta a Suécia, em Kiev, às 13 horas (de Brasília), enquanto a França jogará diante da Ucrânia, novamente em Donetsk, às 15h45.

Continua após a publicidade
Publicidade