Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bimundial, Gabriel Medina é recebido com festa no aeroporto de Guarulhos

Surfista posou para fotos com a taça após o desembarque

Depois de conquistar o bicampeonato mundial de surfe na última segunda-feira 17, no Havaí, o brasileiro Gabriel Medina chegou na manhã deste sábado, 22, no aeroporto de Guarulhos e foi recebido com festa por fãs que o aguardavam. O surfista também completa 25 anos hoje.

Após o desembarque, Medina posou para fotos com a taça de campeão mundial. O público cantou Parabéns para você ao surfista, que não falou com a imprensa, mas tem marcada uma entrevista coletiva nesta tarde de sábado, em São Paulo.

A comemoração do título e do aniversário será em evento fechado, também na capital paulista. No domingo pela manhã, Medina vai a São Sebastião, cidade em que nasceu, no litoral paulista. Lá, deve desfilar em um carro de Corpo de Bombeiros, que sairá de Boiçucanga e vai até a Praça Internacional do surfe, em Maresias, onde o atleta iniciou sua carreira.

Veja também

Gabriel Medina conquistou seu segundo mundial na segunda-feira ao alcançar à final em Pipeline, no Havaí. De quebra, o brasileiro conquistou também a etapa. O primeiro título mundial de Medina — e do Brasil — no surfe veio em 2014. Nas últimas três temporadas, o surfista esteve sempre entre os melhores. Foi terceiro colocado em 2015 e 2016, e vice-campeão em 2017.

Gabriel Medina é recepcionado por fãs no Aeroporto Internacional de Guarulhos, após a conquista do bicampeonato mundial de surfe – 22/12/2018

Gabriel Medina é recepcionado por fãs no Aeroporto Internacional de Guarulhos, após a conquista do bicampeonato mundial de surfe – 22/12/2018 (Miguel Schincariol/AFP)