Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Bimba garante vaga na regata decisiva da RS:X, mas fica sem chance de medalha

<p>Londres, 5 ago (EFE).- O brasileiro Ricardo Winicki, o Bimba, conseguiu neste domingo se classificar para a ‘medal race’ da classe RS:X da vela, mas não tem mais chance de subir ao pódio nos Jogos Olímpicos de Londres. Bimba terminou a primeira regata de hoje em quinto lugar, mas chegou apenas em 18º na segunda, […]</p>

Por Da Redação Atualizado em 11 jan 2022, 22h47 - Publicado em 5 ago 2012, 12h16

Londres, 5 ago (EFE).- O brasileiro Ricardo Winicki, o Bimba, conseguiu neste domingo se classificar para a ‘medal race’ da classe RS:X da vela, mas não tem mais chance de subir ao pódio nos Jogos Olímpicos de Londres.

Bimba terminou a primeira regata de hoje em quinto lugar, mas chegou apenas em 18º na segunda, que era a 10ª e última antes da prova decisiva. Com isso, manteve sua posição no geral, o nono lugar, com 103 pontos perdidos, incluindo o descarte de seu pior resultado.

A ‘medal race’, que será disputada amanhã, reúne os dez velejadores mais bem classificados e dá pontos em dobro. Como o terceiro colocado geral, o alemão Toni Wilhelm, tem 46 pontos perdidos, Bimba não tem mais chance de alcançá-lo. Mesmo se vencer a regata de amanhã, ele não conseguirá ultrapassar o canadense Zac Plavisic, que está em oitavo, com 80.

A liderança geral é do holandês Dorian van Rijsselberge, com apenas 13 pontos perdidos. Ele venceu a primeira regata de hoje e não completou a segunda. O segundo lugar é do britânico Nick Dempsey, com 35 pontos. EFE

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade