Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bielsa prepara Bilbao para finais e não se contenta em apenas disputá-las

Lezama (Espanha), 3 mai (EFE).- O técnico do Athletic Bilbao, Marcelo Bielsa, falou nesta quinta-feira sobre a importância de chegar a duas finais como fez sua equipe basca, que na próxima quarta-feira decidirá a Liga Europa contra o Atlético de Madri e no dia 25 deste mês lutará pelo título da Copa do Rei enfrentando o Barcelona.

‘Com certeza é muito valioso (participar das finais). Vencê-las seria ainda mais, e perder ambas seria muito triste’, disse Bielsa, que revelou como espera que o Bilbao entre em campo diante do Atlético no Estádio Nacional de Bucareste.

‘O time jogará desinibido, de forma natural, e isso nos aproxima da vitória’, acrescentou ‘El Loco’, que em 2010 conduziu a seleção chilena às oitavas de final da Copa do Mundo.

O treinador não teme que a sua equipe sinta a ansiedade ou a pressão da partida, mesmo sendo a equipe mais jovem de toda a primeira divisão do Campeonato Espanhol.

‘Ao longo de todos os jogos em que trabalhei com eles, tive a certeza de que a ansiedade e os ânimos exaltados nunca foram uma dificuldade dos meus jogadores’, afirmou Bielsa.

Sobre o adversário, o Atlético de Madri, o treinador considerou que o Athletic tentará fazer com que a pegada, que para ele é a principal arma do Atlético, não seja percebida.

Bielsa revelou que combinou com o compatriota Diego Simeone, técnico do time adversário e seu comandado quando era jogador, de não trocarem uma palavra sequer por um mês após a final, apesar de conversar normalmente com Burgos, auxiliar-técnico da equipe madrilenha.

‘Eu quero é ganhar a final, e se a comissão técnica não fosse composta por dois jogadores que eu dirigi, eu iria querer vencer da mesma forma’, encerrou ‘El Loco’. EFE