Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bielsa pede naturalidade a atletas Bilbao na decisão da Liga Europa

Bucareste, 8 mai (EFE).- O técnico Marcelo Bielsa disse nesta terça-feira que será importante para o Athletic Bilbao manter seu estilo de jogo e atuar de forma natural durante os 90 minutos da final da Liga Europa, nesta quarta-feira, contra o Atlético de Madri, no Estádio Nacional de Bucareste.

‘As emoções e as sensações se multiplicam, mas o importante é como se traduzem no jogo todas essas particularidades. O importante é jogar com naturalidade e utilizar nossos recursos. Essa é a maior garantia para que possamos resolver satisfatoriamente o que está em jogo’, declarou o treinador argentino.

Bielsa confirmou seu time titular formado por Iraizoz; Iraola, Javi Martínez, Amorebieta e Aurtenetxe; Iturraspe, De Marcos e Herrera; Susaeta, Muniain e Llorente. E disse que sua equipe vê como uma possibilidade ‘conceder espaços para poder atacar em um campo largo e aberto’.

‘Vejo meu time com uma dose equilibrada de ansiedade e calma, com o equilíbrio natural que se deve ter quando chega um jogo-chave como esse, em que se multiplicam as sensações comuns em todas as disputas com algo importante valendo, como esperança, ambição, esperança e desejo’, comentou.

Bielsa também destacou o trabalho da base do clube, que vem revelando bons jogadores ultimamente.

‘Essa é uma geração jovem e que conta com uma porcentagem muito alta feita no clube. Os responsáveis por isso fizeram tudo de uma forma muito bem-feita’, afirmou o argentino, que se esquivou de comentar o planejamento da equipe e de seu processo de renovação de contrato.

‘Vamos esperar o encerramento da temporada para então fazer as avaliações a respeito disso’, finalizou. EFE