Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Biden chega atrasado ao estádio e perde 1º gol dos EUA

Vice americano acompanhou a vitória de sua seleção sobre Gana em Natal

O gol do americano Clint Dempsey contra Gana, aos 28 segundos de jogo, foi o mais rápido da Copa do Mundo até agora e pegou o vice-presidente do país de surpresa. Joe Biden compareceu à Arena das Dunas, em Natal, para prestigiar a sua seleção, mas, atrasado, perdeu a abertura do placar após a bela jogada do camisa 8 americano.

Leia mais:

Com gol ‘relâmpago’, EUA vencem Gana em Natal

Guia da Copa: Estaods Unidos, Estrelas e listras

O avião que transportou Biden ao Rio Grande do Norte pousou às 17h na Base Aérea de Natal, duas horas antes do início da partida. Porém, por medidas de segurança, a comitiva com o vice-presidente dos Estados Unidos só partiu rumo ao estádio em cima da hora do jogo. O ilustre torcedor americano pôde, ao menos, comemorar o gol decisivo da emocionante vitória por 2 a 1 dos Estados Unidos, anotado por Brooks aos 41 minutos do segundo tempo. Biden acompanhou a partida ao lado da neta, Naomi, e do vice ganês Kwesi Amissah-Arthur.

Brasília – Nesta terça-feira, o vice americano deixa o futebol de lado e cumpre agenda política em encontro com a presidente Dilma Rousseff e o vice Michel Temer em Brasília. Será a primeira visita oficial de um representante dos Estados Unidos desde que Dilma cancelou uma viagem ao país após as revelações sobre a espionagem promovida pela Agência de Segurança americana (NSA, na sigla em inglês). Do Brasil, Biden parte para Colômbia, República Dominicana e Guatemala, antes de retornar a Washington.

​(Com agência EFE)