Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bicampeão olímpico, Maurício entrará para o Hall de Fama do vôlei

No em que o título olímpico conquistado pela Seleção em Barcelona-1992 completa seu 20aniversário, o ex-levantador Maurício entrará para o Hall da Fama do vôlei. O brasileiro, que também foi campeão nos Jogos de Atenas-2004, recebeu a notícia na noite de quarta-feira.

‘Já tinha o reconhecimento aqui no Brasil, mas receber essa homenagem em nível mundial é uma sensação fantástica. 2012 já seria especial para mim pela comemoração dos 20 anos do ouro em Barcelona, mas agora a alegria ficou muito maior’, festejou.

O evento em que Maurício será oficializado como integrante do Hall da Fama está marcado para os dias 19 e 20 de outubro, na cidade de Holyoke-EUA. ‘Quero agradecer a Deus, minha família, amigos, fãs e todas as pessoas que fazem parte da minha história no esporte, em especial meus companheiros de Seleção’, declarou.

No Hall da Fama, Maurício terá a companhia dos compatriotas Bernard Rajzman, Jackie Silva, Carlos Nuzman, Ana Moser, Shelda Beder e Adriana Behar. Além do bicampeonato olímpico, ele ganhou a edição de 2002 do Mundial e ainda foi tetra da Liga Mundial (1993, 2001, 2003 e 2004).

Em breve, o ex-levantador aposta que outros membros de sua geração entrarão no Hall da Fama. ‘É uma grande honra ter essa primazia, mas aquele grupo que esteve em Barcelona era maravilhoso. Tenho certeza que vários deles serão homenageados muito em breve’, disse.

Nascido na cidade de Campinas em 1968, Maurício passou 18 anos na Seleção. Eleito três vezes como melhor levantador do mundo, ele defendeu clubes como Banespa, Olympikus e Minas, além dos italianos Modena e Macerata. Atualmente, é diretor da Medley/Campinas e tem um projeto beneficente ligado à crianças.