Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bicampeã, Murer promete esforço por medalha olímpica

Fabiana Murer consolida o nome entre as grandes personalidades do esporte brasileiro. Na noite desta segunda-feira, ela foi eleita, pela segunda vez seguida, a melhor do esporte feminino no Brasil. Mas a ordem é continuar em busca de títulos no salto com vara.

Ao receber o prêmio das mãos do presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Carlos Arthur Nuzman, Murer foi enfática ao citar o desejo de um bom resultado nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. ‘Estamos entrando em um ano olímpico, tem muito trabalho pela frente, já comecei a treinar. Vou dar meu máximo para buscar essa medalha’, avisou.

Murer estará nas Olimpíadas como a atual campeã mundial do salto com vara. Em 2011, ela faturou a medalha no Campeonato Mundial da Coreia do Sul com 4m85, o recorde sul-americano e a segunda melhor marca da temporada.

Aliás, na disputa em solo asiático, Fabiana Murer teve a chance de superar Yelena Isinbayeva. Bicampeã olímpica em 2004 e 2008, a russa é considerada uma lenda do esporte, com o recorde mundial de 5m06 estabelecido em 2009.

A evolução de Fabiana Murer é indiscutível. No ano anterior, ela já havia conquistado o Campeonato Mundial Indoor, em Doha. Por isso, era a atual detentora do Prêmio Brasil Olímpico.

‘Estou contente de receber esse prêmio mais uma vez, foi um ano muito bom. Agradeço aqueles que votaram em mim, é o reconhecimento do meu trabalho, além de lembrar neste momento de meus patrocinadores e meus pais’, discursou a representante do salto com vara.