Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bicampeã mundial, saltadora anuncia desistência de Londres

A croata Blanka Vlasic, campeã do mundo em Osaka-2007 e Berlim-2009, anunciou que está fora dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Medalha de prata em Pequim-2008, a atleta do salto em altura não conseguiu recuperar a melhor forma após duas cirurgias na temporada.

‘Neste momento, minha situação está melhorando e meus treinamentos estão mais complexos a cada dia. Ainda assim, não conseguirei alcançar minha melhor forma a tempo para os Jogos Olímpicos. Não estou interessada em saltar abaixo do meu nível usual. Então, é melhor ficar em casa e concluir o processo de recuperação’, disse.

No ultimo mês de janeiro, a saltadora de 28 anos passou por uma artroscopia no tendão de Aquiles do pé esquerdo. Ela tentou retomar os treinamentos gradualmente, mas as dores não cessaram, e uma nova operação foi realizada em abril para extrair uma parte de um osso mal posicionada no pé.

‘Eu estava adiando minha decisão sobre a participação em Londres na esperança de melhorar, mas o tempo está passando, e tempo é a única coisa que preciso agora. Encaro isso como um incidente menor na retomada da minha carreira e estou ansiosa por mais anos de sucesso. É uma chance para um novo começo’, afirmou Vlasic.

De maneira diplomática, a atual vice-campeã olímpica ainda desejou sorte aos compatriotas nos Jogos de Londres. ‘Obrigado a todas as pessoas que me ajudaram e apoiaram durante esse ano. Desejo o melhor em Londres a todos os meus colegas’, declarou.