Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Biasion vence especial e Ardavichus lidera nos caminhões

Por Da Redação - 3 jan 2012, 20h02

O italiano Massimo ‘Miki’ Biasion foi o piloto mais rápido entre os caminhões na terceira especial do Rally Dakar, disputada nesta terça-feira entre San Rafael e San Juan. Ao lado do navegador holandês Michel Huisman e do também italiano Giorgio Albiero, ele completou a especial de 208 km em 2h50min53s.

A segunda colocação do dia ficou nas mãos do cazaque Artur Ardavichus, com seu caminhão russo Kamaz. Com 1min09s de desvantagem para Biasion nesta terça-feira, ele assumiu a liderança da classificação geral após três dias de disputa, com tempo total de 6h47min33s.

Líder da tabela de tempos até o início do dia, o holandês Gerard de Rooy aparece em segundo, com um caminhão da Iveco. Ele tem apenas 28s de desvantagem para o ponteiro. Biasion, vencedor da etapa desta terça-feira, está em terceiro, 1min51s atrás de Ardavichus.A terça-feira não foi boa para o caminhão brasileiro no Dakar. A equipe formada pelo piloto André Azevedo, o navegador Maykel Justo e o mecânico tcheco Jaromir Martinec foi apenas a 21colocada do dia, com o tempo de 3h26min25s. Na classificação geral, o trio aparece em 16 .

Publicidade