Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Biamputado Alex Zanardi vai voltar às pistas em 2014

Ex-piloto da Fórmula 1, que teve as duas pernas amputadas em um acidente em 2001, vai disputar uma categoria de carros de turismo com uma BMW especial

O ex-piloto de Fórmula 1 Alessando Zanardi, de 47 anos, que perdeu as duas pernas num grave acidente ocorrido em 2001, na Alemanha, na Fórmula Indy, foi confirmado como piloto da BMW na Blancpain GT Sprint Series, categoria de carros de turismo. Zanardi vai conduzir um carro BMW Z4 GT3, modificado especialmente para ele, da equipe Roal Motosport – antiga Ravaglia Motorsport -, escuderia que ele já defendeu no Campeonato Europeu de Turismo, em 2004, e no Mundial de Turismo, entre 2005 e 2009.

Leia também:

Leia também: Zanardi, ouro na volta a Brands Hatch

O piloto italiano foi convidado pela BMW a participar de testes em Nürburgring, em novembro de 2012, e agora deve disputar seis corridas no Blancpain GT Sprint Series, em Portugal, Espanha, França, Holanda, Inglaterra e Alemanha. “Desde aquele momento, estava pensando em retornar às corridas”, disse em entrevista à revista Autosport.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Zanardi foi bicampeão da Indy, em 1997 e 1998, e também participou de 41 corridas na Fórmula 1 pelas equipes Jordan, Minardi, Lotus e Williams. Após o acidente que sofreu em 2001, o italiano conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata nos Jogos Paralímpicos de Londres, em 2012, no paraciclismo – modalidade onde as bicicletas são movidas pelos braços.

(Com Estadão Conteúdo)