Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bia Haddad será a única representante do Brasil no Aberto da Austrália

Tenista paulista de 22 anos passou da fase classificatória em Melbourne

Beatriz Haddad Maia será a representante do Brasil nas chaves de simples do Aberto da Austrália, que começa na próxima segunda-feira, 14. Na rodada final do qualifying em Melbourne, a atleta de 22 anos  conseguiu a classificação para o primeiro Grand Slam da temporada, enquanto o compatriota Thiago Monteiro foi eliminado.

Bia Haddad, número 176 do ranking da WTA, derrotou a americana Jennifer Brady, (125ª), por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Para isso, contou com uma incrível reação na segunda parcial, em que chegou a estar perdendo por 4/1.

Esta será a segunda participação consecutiva de Bia Haddad no Aberto da Austrália, evento em que no ano passado avançou para a segunda rodada. Ela espera a definição da sua adversária de estreia, que ainda será determinado.

Por sua vez, Monteiro, 127 do mundo, não teve êxito na busca pela classificação para a sua segunda participação no Aberto da Austrália – a única, até agora, foi em 2017. Após triunfar em seus dois jogos no evento qualificatório, o brasileiro foi massacrado pelo sérvio Miomir Kecmanovic, o 126º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

Thomaz Bellucci, Rogério Dutra Silva e Guilherme Clezar, os outros brasileiros que entraram no qualifying do Aberto da Austrália, já haviam sido eliminados, todos na primeira rodada do evento.