Clique e assine a partir de 9,90/mês

Bia Haddad perde para nº 2 do mundo no Austrália Open

A brasileira foi eliminada na segunda rodada do Grand Slam pela alemã Angelique Kerber

Por Da Redação - 16 Jan 2019, 15h28

A brasileira Beatriz Haddad Maia encerrou nesta quarta-feira, 16, a sua participação no Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada. A tenista paulista disputou cinco jogos – três no qualifying e dois na chave principal – e foi superada pela alemã Angelique Kerber, número 2 do mundo, por 6/2 e 6/3, pela segunda rodada, mas deixa Melbourne satisfeita.

“Fecho um Grand Slam muito contente. Há pouco mais de seis meses estava fazendo cirurgia. Depois voltei, tive um final de ano difícil, mas sempre acreditando e trabalhando muito. Consegui passar um qualifying duríssimo. Saio de cabeça erguida, sabendo que tentei o meu melhor e muito confiante por tudo que tem por vir em 2019”, disse Bia.

A tenista de 22 anos já chegou ao 58º lugar no ranking da WTA em 2017, mas despencou depois de sofrer com lesões nas costas e ter de passar por cirurgia no ano passado. Atualmente na 195ª colocação, ela ressaltou o teste contra Kerber.

“Foi um parâmetro para mim. Eu já tinha jogado em quadras grandes, contra meninas tops, mas me apressei em alguns momentos. Coloquei ela um pouco maior do que realmente foi no jogo, querendo matar o ponto, eu ser a responsável pelo jogo e sabendo que ela era sólida. Mas isso faz parte do meu jogo, tenho que ser agressiva, não adianta eu ficar correndo, querendo ficar passando bola”, finalizou.

Continua após a publicidade

Confira os melhores momentos da partida:

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade