Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bia Haddad é arrasada em 45min e está fora do Aberto da Austrália

Tenista brasileira foi dominada pela checa Karolina Pliskova, 6ª do mundo, na segunda fase do Grand Slam

A melhor campanha do tênis feminino brasileiro em 53 anos no Aberto da Austrália chegou ao fim na madrugada desta quinta-feira, em apenas 45 minutos. Beatriz Haddad Maia foi completamente dominada pela checa Karolina Pliskova e deu adeus ao primeiro Grand Slam do ano na segunda rodada. A experiente Pliskova, sexta colocada do ranking da WTA, venceu por 2 sets a 0, com duplo 6/1.

Além de ter jogado mal, abusando de erros não forçados, Bia foi surpreendida com uma atuação impecável de Pliskova. “Fiz meu melhor. Acredito que foi minha partida mais rápida”, afirmou a ex-número1 do mundo após a partida.

Na madrugada de terça-feira, Bia Haddad encerrou um jejum de vitórias do Brasil em Melbourne que já durava 53 anos, ao vencer a local Lizette Cabrera por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/4. A última a brasileira a vencer no local havia sido Maria Esther Bueno, vice-campeã em 1965.

A tenista paulista de 21 anos, 70ª colocada no ranking, segue viva na chave de duplas. Na quarta, Bia e a romena Sorana Cirstea venceram a russa Veronika Kudermetova e a bielorrussa Aryna Sabalenka por duplo 6/2 na primeira rodada. Na próxima fase, Bia e Cisrtea enfrentam quem passar da partida entre a dupla formada pela francesa Alize Cornet e a britânica Heather Watson contra a americana Abigail Spears e a polonesa Alicja Rosolska.