Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Beto Monteiro vence a segunda na Fórmula Truck e abre vantagem

O pernambucano Beto Monteiro abriu ainda mais vantagem na liderança da temporada da Fórmula Truck. O piloto da Iveco se livrou dos acidentes que marcaram a prova e venceu neste domingo o Grande Prêmio do Rio de Janeiro, sua segunda vitória em duas provas da categoria em 2012.

A segunda colocação da corrida ficou com Roberval Andrade, seguido por André Marques, Renato Martins e Leandro Reis, que completaram o pódio em Jacarepaguá.

O principal incidente da corrida ocorreu logo no início entre Christian Fittipaldi e Wellington Cirino, que largaram nas primeiras colocações. Eles se tocaram na disputa por posição e caíram na classificação, abrindo espaço para Beto Monteiro assumir a ponta e manter o ritmo para conseguir a vitória.

‘Tive um pouco de sorte no começo. Logo depois do toque entre os Mercedes, consegui manter um ritmo bom, e fui assim até o final, estável o tempo todo’, avaliou o pernambucano. ‘Só tenho a agradecer à minha equipe. Agora, é trabalhar muito para Caruaru’, acrescentou, referindo-se à próxima etapa da F-Truck, em 6 de maio.

Na tabela de pontuação, Beto Monteiro aparece na primeira colocação com 60 pontos. André Marques e Felipe Giaffone dividem a vice-liderança da temporada, com 34 pontos.