Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bétis vence a quarta seguida e lidera o Espanhol

Por AE

Sevilha – A volta do Bétis à elite do futebol espanhol não poderia ser em melhor estilo. Dois anos depois de cair para a segunda divisão, o time de Sevilha já comemora algo que não conseguia há nove temporadas: liderar o Campeonato Espanhol. Nesta quinta-feira, em casa, a equipe alviverde venceu o Zaragoza por 4 a 3 e pulou para a ponta da competição.

Após quatro jogos, o Bétis é o único time com 100% de aproveitamento no Espanhol. Como o Valencia, então líder, empatou com o Barcelona na quarta-feira, a equipe de Sevilha assumiu a liderança, com 12 pontos, contra 10 dos valencianos e nove do Málaga. O Barça, com oito, está em quarto. O Real Madrid é apenas o sétimo.

O jogo desta quinta-feira foi muito movimentado. Com 12 minutos de bola rolando, o Bétis já vencia por 2 a 0, graças a gols de Roque Santa Cruz e Salva Sevilla. O Zaragoza descontou aos 36, por meio de Juárez.

Na segunda etapa, novamente o Bétis agiu rápido e fez dois gols logo de cara, com Beñat e mais uma vez Santa Cruz. O 4 a 1 no placar parecia garantir uma vitória fácil, mas Luis García foi expulso e deixou os donos da casa com um jogador a menos. O Zaragoza passou a acreditar no empate e fez dois gols em sequência, ambos de Juan Carlos.

Nos dez minutos finais, os visitantes pressionaram bastante, mas não evitaram a derrota. A equipe tem quatro pontos e está na 14.ª colocação.