Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bétis leva sufoco no fim, mas vence Zaragoza e se isola na ponta

O Bétis deu prosseguimento ao seu surpreendente início de Campeonato Espanhol e manteve os 100% de aproveitamento com uma vitória por 4 a 3 sobre o Zaragoza, nesta quinta-feira, em Sevilha. A partida começou fácil para os donos da casa, mas terminou com uma pressão dos visitantes, que quase chegaram ao empate. Os gols do duelo foram marcados por Roque Santa Cruz (dois), Sevilla e Benat, para o Bétis, e Juan Carlos (dois) e Juárez, para o Zaragoza.

Com o resultado o time mandante foi aos 12 pontos e se isolou na liderança do torneio, enquanto o visitante permaneceu com quatro pontos, apenas na 14colocação do Campeonato Espanhol.

Devido ao empate do Valencia com o Barcelona, na última quarta-feira, o Bétis necessitava apenas de suas próprias forças para chegar à ponta da tabela. Ciente disso, a equipe de Sevilha impôs uma pressão inicial ao Zaragoza e obteve um rápido resultado.

Aos sete minutos, o lateral direito Chica cruzou para a área e Roque Santa Cruz completou para o fundo das redes. Cinco minutos depois, Abraham derrubou Pereira dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Sevilla deslocou o goleiro Roberto e aumentou a vantagem do Bétis.

A partida que parecia decidida, porém, ganhou emoção graças a uma falha do goleiro Casto, do Bétis. Após cruzamento de Barreira, o arqueiro saiu mal do gol e Juárez dim inuiu a desvantagem do Zaragoza, ainda aos 36 minutos da primeira etapa.Na volta para o segundo tempo o Bétis impediu que o adversário crescesse no jogo e definiu o placar com dois gols-relâmpago, assim como havia acontecido na etapa inicial. Aos três minutos, o paraguaio Paulo Da Silva colocou a mão na bola e fez pênalti, que Benat não desperdiçou. Na sequência, Santa Cruz fez o seu segundo gol no jogo, cabeceando sozinho na grande área.

Mesmo sendo goleado, o Zaragoza aproveitou a expulsão do goleiro Casto, do Bétis, para crescer no jogo e ameaçar chegar ao empate. Aos 32 e aos 34 minutos, Juan Carlos marcou duas vezes e deu esperança aos visitantes, mas a igualdade não foi alcançada.

No outro jogo desta quinta-feira o Espanyol sofreu para vencer o Getafe dentro de seus domínios. O gol da vitória da equipe de Barcelona só foi marcado aos 45 minutos do segundo tempo por Pandiani. Com o resultado, o Espanyol foi aos seis pontos e subiu para a décima colocação do Campeonato Espanhol, enquanto o Getafe permaneceu na zona de rebaixamento, com apenas um ponto ganho.