Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bertoglio treina e vira opção no ataque do Grêmio

Por AE

Porto Alegre – Depois de ter trabalho para definir a defesa do Grêmio, por falta de opções, o técnico Vanderlei Luxemburgo está em dúvida para escalar o ataque. Desta vez, porém, o problema é o excesso de jogadores para o setor, na véspera da partida da volta contra o Fortaleza, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Até segunda-feira, o treinador mostrava indecisão entre Marcelo Moreno, com desconforto muscular no treino, e Miralles para fazer dupla com André Lima. Nesta terça, a dúvida aumentou com a entrada de Bertoglio na briga. O argentino voltou a treinar normalmente após ficar de fora das atividades de segunda.

Na defesa, Luxemburgo já garantiu as entradas de Naldo, na vaga de Werley, com dores no joelho, e Dener na lateral-esquerda. O jovem jogador, que estava emprestado ao Veranópolis, ganhará uma chance por conta da suspensão de Pará e da lesão de Júlio César.

Assim, o time gremista enfrentará o Fortaleza no Olímpico, escalado com Victor; Edilson, Naldo, Gilberto Silva e Dener; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antonio; Moreno (Miralles ou Bertoglio) e André Lima. O Grêmio venceu o jogo de ida por 2 a 0.