Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bernie Ecclestone não garante GP de Nova York no calendário de 2013

Muita expectativa gira em torno do GP de Nova York, que deve acontecer na próxima temporada da Fórmula 1. Porém, o chefe da maior categoria do automobilismo, Bernie Ecclestone, ainda não assegura que a corrida vai estar no calendário de 2013.

‘Não, definitivamente não’, disse o dirigente, em entrevista à rede britânica BBC. ‘Nós teremos que ver. Preciso ir até lá e dar outra checada’, ressaltou Ecclestone. ‘Com o que vi até agora e tudo o que vem acontecendo, não estou tão certo (da realização) como eles estão. Se concluírem a pista e confirmarem a prova para nós, eles com certeza estarão no calendário’, frisou.

Um dos grandes imbróglios envolvendo o circuito gira em torno dos atrasos nas obras e dos acertos de contratos com patrocinadores, organizadores do evento e prefeitura da cidade. A organização da prova divulgou uma nota recentemente desmentindo quaisquer tipos de atrasos e assegurou a realização da corrida.

O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, participou de um teste com um utilitário esportivo no circuito de Nova York no último mês e elogiou a pista.