Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bernardo aparece no BID, mas só poderá jogar o Brasileiro pelo Peixe

Contratado junto ao Vasco, o meia-atacante Bernardo teve o seu registro no BID (Boletim Informativo Diário) confirmado nesta quinta-feira, na CBF. Com a sua situação regularizada, o jogador já pode atuar pelo Santos. Porém, como o atleta não pode mais ser inscrito na Copa Libertadores da América e a data para o registro de novos nomes no Campeonato Paulista já expirou, Bernardo só irá entrar em campo pela sua nova equipe no Campeonato Brasileiro.

A direção do Peixe ainda tentou convencer a Conmebol a aceitar a sua inscrição na Libertadores, mas o fato de Bernardo ter sido registrado pelo Vasco na competição, impossibilitou a utilização do meia pelo Alvinegro Praiano. Nem mesmo o fato de o jogador não ter atuado no torneio pelo time carioca fez com que a Conmebol mudasse de ideia.

Desta forma, Bernardo, que chegou a Vila Belmiro por empréstimo, em meados de março, vem treinando com o elenco do Santos, ganhando condicionamento físico e se entrosando com os novos companheiros. O atleta participou, inclusive, do jogo-treino dos reservas do Peixe com os Juniores (sub-20) do clube, nesta quinta, no CT Rei Pelé.

Vale destacar ainda que os santistas estreiam no Brasileirão diante do Bahia, no dia 19 deste mês, em Pituaçu. Antes disso, os alvinegros decidem contra o Guarani o título estadual, nos dois próximos domingos, no Morumbi.