Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bernardinho quer aproveitar folga de olho no jogo com a Argentina

Depois de vencer nesta quinta-feira o Paraguai com muita facilidade, por 3 sets a 0, a Seleção Brasileira de vôlei terá na próxima sexta um dia de folga no Sul-americano. No entanto, o técnico Bernardinho quer aproveitar o tempo livre para intensificar os treinamentos visando os jogos do fim de semana.

O Brasil enfrenta a Venezuela no sábado, mas o foco do comandante – e de todo o elenco – é a Argentina. Semifinalista da Liga Mundial, os hermanos foram eliminados pelos próprios brasileiros, por 3 a 0.

‘Sem jogar, vamos poder preparar a equipe melhor para o final de semana, principalmente para o jogo contra a Argentina, que é a maior preocupação. Até agora, fizemos treinos mais técnicos e, amanhã, vamos ajustar alguns pontos e trabalhar mais em função dos adversários’, explanou Bernardinho.Já Serginho, o único líbero convocado deste elenco, está novamente sendo um dos destaques do time verde e amarelo no torneio sul-americano. Líder nas recepções, o experiente jogador concordou com o discurso do treinador.

‘Vamos poder lapidar o que é necessário e temos que treinar forte porque os dois jogos do final de semana são os mais importantes. A Venezuela está com um time jovem, mas é sempre um adversário difícil. E a Argentina, já sabemos, é o nosso principal rival neste campeonato’, comentou.

O Brasil já fez três partidas neste Sul-americano, contra Uruguai, Chile e Paraguai, e segue invicto sem perder nenhum set. A competição continental, que está sendo disputada em Cuiabá (MT), vale vaga para a Copa do Mundo do Japão que, por sua vez, dá classificação às Olimpíadas de Londres, no ano que vem.