Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Bernardinho faz convocação parcial e suspense sobre Ricardinho segue

Por Da Redação 16 abr 2012, 13h21

O técnico Bernardinho convocou nove jogadores para a Seleção Brasileira masculina de vôlei que disputará a Liga Mundial. Ele chamou apenas atletas de equipes que já foram eliminadas da Superliga e deve complementar a lista na próxima semana com atletas do RJX, time que caiu na competição apenas na sexta-feira, Sada Cruzeiro e Vôlei Futuro, finalistas do torneio, e times de fora do país.

Dessa forma, Bernardinho mantém o suspense sobre a convocação de Ricardinho, levantador da equipe de Araçatuba e considerado por muitos o melhor jogador da posição no mundo. Ele está fora da Seleção desde um desentendimento com o treinador, ás vésperas dos Jogos Pan-americanos de 2007, mas ensaia uma reaproximação e já foi pedido no time até pelo presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Ary Graça.

A primeira parte da convocação de Bernardinho respeita a base da Seleção dos últimos anos, mas também conta com novidades. Bruninho, Giba e Eder, da Cimed, e Sidão, Rodrigão, Serginho e Murilo, do Sesi, são os convocados já consagrados. O ponteiro Lucarelli, do Vivo/Minas, e Renan, do BMG/São Bernardo, são as principais novidades.

Os nove jogadores convocados devem se apresentar ao treinador já nesta segunda-feira, no centro de treinamento da CBV, em Saquarema, para o início do período de treinamentos. A Seleção começa a disputa da Liga Mundial em 8 de maio e é uma das favoritas à conquista do título, em 8 de julho.

Continua após a publicidade

Publicidade