Clique e assine a partir de 9,90/mês

Bernardinho exalta ‘evolução’ do Brasil na Liga Mundial

Por Da Redação - 2 jun 2012, 19h39

Por AE

Katowice, Polônia – O técnico Bernardinho não esconde a satisfação pelo crescimento da seleção brasileira na Liga Mundial de vôlei, após a vitória sobre o Canadá por 3 sets a 1, neste sábado. Para o treinador, o melhor entrosamento da equipe foi o responsável pela terceira vitória seguida na competição.

“Evoluímos muito. Na partida contra a Finlândia tivemos uma boa apresentação. Hoje [sábado] cometemos alguns erros, mas soubemos recuperar. Em momentos importantes, vimos um Brasil mais próximo de um entrosamento melhor. Tudo isso é conquistado passo a passo”, analisou o técnico.

O triunfo deste sábado foi o segundo seguido na rodada disputada na Polônia. A boa sequência contrasta com as duas derrotas consecutivas na rodada inicial, no Canadá. Depois dos tropeços, os jogadores da seleção exaltaram a série positiva.

“Conseguimos duas vitórias importantes, pois precisamos somar pontos. E ainda temos o jogo mais importante desse final de semana, que vai ser amanhã [domingo], contra a Polônia. Eles estão na nossa frente e precisamos vencer para passar ou igualar”, afirmou Murilo, que voltou à equipe no jogo de sexta-feira.

Assim como Bernardinho, Rodrigão atribuiu o bom resultado ao entrosamento da equipe. “Melhoramos bastante, principalmente no entrosamento. Quando o time erra muito no ataque, especialmente, complica um pouco todo o sistema”, declarou, se referindo à volta do levantador Ricardinho ao grupo. “Ele não jogava com a gente há muito tempo e era necessário ganhar novamente esse entrosamento. A cada jogo estamos melhorando”.

Continua após a publicidade
Publicidade