Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Bernardinho elogia rivais, mas ainda vê falhas no Brasil

Por Da Redação 7 jun 2012, 16h10

Por AE

São Bernardo – O técnico Bernardinho fez elogios aos rivais da seleção brasileira na Liga Mundial de vôlei, nesta quinta-feira, mas não deixou de atribuir o fraco início de campanha dos seus comandados aos erros da equipe nas duas primeiras rodadas.

“Há méritos de todas as equipes. A Finlândia, por exemplo, por muito pouco não conseguiu a vaga olímpica depois de um 3 a 2 contra a Itália. É uma equipe que tem qualidade, jogadores muito habilidosos”, exaltou o treinador brasileiro, se referindo ao próximo adversário do Brasil, nesta sexta-feira, em São Bernardo.

O crescimento dos rivais, contudo, não explica por si só as três derrotas do Brasil em três jogos neste início de Liga Mundial. “Ainda estamos um pouco abaixo e instáveis”, apontou Bernardinho. Para ele, Murilo, Dante e Ricardinho ainda não se apresentaram em alto nível na competição.

“Construímos ao longo dos últimos anos pilares importantes. O Murilo é um deles, que não pôde jogar no primeiro torneio por estar com dores no ombro. O Dante ainda não está na melhor forma física, o entrosamento do Ricardo, principalmente com os centrais, ainda está um pouco aquém, não tivemos o Leandro Vissotto, enfim, os desfalques, somados ao pouco tempo de preparação, geram uma dificuldade maior”.

Continua após a publicidade
Publicidade