Bernard se coloca à disposição para ser cobrador de faltas do Galo

O meia-atacante Bernard, que perseguiu o primeiro gol como profissional durante toda a temporada passada, começou 2012 marcando contra o Boa Esporte, e diante da Caldense também deixou sua marca em cobrança de falta. O jogador revelou que vem treinando cobranças de falta e surge como solução do Atlético-MG nas bolas paradas, que foram pouco aproveitadas no último ano.
‘Venho aperfeiçoando esse ano. No ano passado, tínhamos muitos batedores. A responsabilidade era grande de tirar a bola da mão do Daniel Carvalho. Claro que, se precisasse, eu tiraria a bola dele. Espero continuar ajudando não só na cobrança de falta, mas na marcação, dando passe. Aparecem poucas oportunidades em faltas frontais. Graças a Deus eu fiz o gol’, disse o jogador, que revela que nas categorias de base já treinava cobranças de falta.
‘No júnior do Atlético-MG e no Democrata de Sete Lagoas eu vinha batendo faltas e tinha um bom aproveitamento. Tem que ter concentração muito grande e muito treinamento. Se precisar de mim sempre estarei à disposição para bater’, afirmou.
O bom momento vivido por Bernard é atribuído ao apoio que vem recebendo dos familiares e da namorada, sempre presentes no estádio dando apoio para o jogador. ‘Está sendo importante a ajuda da família, da minha namorada, da família da minha namorada também. São elementos que fazem a gente não precisar se preocupar fora de campo. Só se preocupar em jogar. Deus está colocando pessoas certas na minha vida’, declarou.