Clique e assine a partir de 9,90/mês

Berdych vence Monfils e fatura título em Montpellier

Por Da Redação - 5 fev 2012, 14h41

Por AE

Montpellier – O checo Tomas Berdych, número 7 do mundo, confirmou a sua condição de primeiro cabeça de chave ao faturar neste domingo o título do Torneio de Montpellier com a vitória na final sobre o francês Gael Monfils, que era o atual campeão e está em 13º lugar no ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/3, em 2 horas e 5 minutos.

Este foi o sétimo título conquistado por Berdych na sua carreira profissional. “Estava muito apertado no final. Eu estou feliz que eu tenha sido capaz de vencê-lo”, disse Berdych, ao Canal Plus. “Na verdade, é ainda mais especial vencer o jogador da casa, infelizmente para o público”.

“Tomas fez uma grande partida”, disse Monfils, que perdeu o segundo confronto para Berdych em dois jogos disputados. “Ele teve um bom começo, então eu tive pouco espaço para me recuperar. Eu tentei o meu melhor. Tentei voltar melhor, eu tentei jogar com um pouco mais de agressividade também”.

Vice-campeão de Wimbledon em 2010, Berdych conseguiu duas quebras de serviço para vencer o primeiro set por 6/2. Na segunda parcial, bastou a Monfils conseguir uma quebra de saque no quinto game para vencer a parcial por 6/4, empatando a decisão.

No set decisivo, Monfils perdeu o seu serviço no oitavo game ao cometer uma dupla falta. Em seguida, Berdych confirmou o seu saque, venceu a parcial por 6/3 e a partida por 2 a 1 para faturar o título do Torneio de Montpellier, disputado em quadras rápidas.

Pela conquista, o checo vai ganhar 250 pontos no ranking da ATP, que será atualizado na segunda-feira. Já Monfils, que foi vice-campeão do Torneio de Doha no início de 2012, acumula agora 13 derrotas em 17 finais disputadas.

Continua após a publicidade
Publicidade