Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Berdych vence Almagro e Ferrer passa por Simon nas oitavas de Roma

Nesta quinta-feira, mais dois tenistas do top dez do ranking da ATP garantiram presença nas quartas de final do Masters 1000 de Roma, na Itália. O tcheco número sete do mundo Tomas Berdych e o espanhol número seis David Ferrer confirmaram o favoritismo em sets diretos.

Berdych encontrou um pouco mais de dificuldade para superar o espanhol Nicolas Almagro por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/3, em duas horas de confronto. O tcheco duela novamente contra um espanhol nas quartas, cuja outra vaga será decidida entre Rafael Nadal e Marcel Granollers.

Ferrer enfrentou um confronto um pouco mais fácil, sobretudo no primeiro set em que aplicou um ‘pneu’ no francês Gilles Simon. Apesar da facilidade na primeira parcial, Simon reagiu e levou o segundo set para levou a decisão para o tiebreak, porém mais uma fez o espanhol levou a melhor por 7/6 (7-5).

O número seis do mundo terá pela frente o vencedor do embate entre o francês Richard Gasquet e o britânico Andy Murray. Diante do representante da França, Ferrer tem ampla vantagem no retrospecto, com seis vitórias e uma derrota. Já contra o número quatro, o espanhol leva desvantagem, com cinco tropeços e quatro triunfos.