Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Berdych vence alemão e faz final com Monfils em Montpellier

Por Da Redação - 4 fev 2012, 14h54

O tcheco Tomas Berdych confirmou seu favoritismo sobre o alemão Philipp Kohlschreiber e se classificou à final do ATP 250 de Montpellier, neste sábado. Cabeça de chave 1 do torneio, ele precisou de 1h22min para vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, e avançar à decisão.

Berdych venceu todos os 34 pontos em que acertou o primeiro saque na quadra, fator importante para ele ter conseguido defender seu serviço nas cinco vezes em que foi ameaçado. Já Kohlschreiber anotou 11 aces, mas teve seu saque quebrado duas vezes e acabou derrotado.

Na final, Berdych busca o título já em seu segundo torneio do ano. Ele disputou apenas o Aberto da Austrália, em que foi parado nas quartas de final pelo por Rafael Nadal. O espanhol ficou com o vice-campeonato após ser derrotado na decisão pelo sérvio Novak Djokovic, em partida histórica.

O adversário do tcheco na final é o francês Gael Monfils, que luta para defender o título conquistado no ano passado. Eles se enfrentaram apenas uma vez pelo circuito profissional e Berdych levou a melhor. Na primeira rodada do ATP 500 de Dubai de 2008, ele venceu por 6/2 e 6/3. Na partida seguinte, foi eliminado pelo espanhol Feliciano López, vice-campeão naquele ano.

Publicidade