
Por pouco o tcheco Tomas Berdych não deu adeus as disputas em Paris. O número sete do mundo passou sufoco, nesta sexta, pela terceira rodada de Roland Garros, contra o sul-africano Kevin Anderson, mas conseguiu a classificação no quinto set. As parciais do jogo que quase atingiu as quatro horas de duração ficaram em 6/4, 3/6, 6/7 (4-7), 6/4 e 6/4.
Anderson foi bastante agressivo e exigiu bastante do adversário nos sets iniciais, porém foi o sul-africano que sentiu o ritmo forte no final da partida e permitiu a reação do tcheco.
Apesar de ter superado o duro confronto desta sexta, Berdych poderá ter disputas ainda mais difíceis no decorrer da competição na França. Seu próximo desafio será como vencedor do duelo entre o argentino Juan Martin del Potro e o croata Marin Cilic.
O tcheco foi eliminado na estreia de Roland Garros ano passado e busca uma boa campanha para assegurar importantes pontos no ranking mundial. As vitórias no tradicional torneio parisiense podem, inclusive, render posições na lista da ATP.