Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Berdych e Simon vencem na estreia em Roland Garros

Por AE

Paris – Cabeças de chave, o checo Tomas Berdych e o francês Gilles Simon confirmaram o favoritismo nesta segunda-feira e venceram na estreia em Roland Garros. Número sete do mundo, Berdych superou com tranquilidade o israelense Dudi Sela por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/1.

O próximo adversário do checo será o local Michael Llodra, que eliminou o espanhol Guillermo Garcia-Lopez por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 6/2, 3/6 e 6/3. Simon, por sua vez, perdeu um set antes de fechar o jogo contra o norte-americano Ryan Harrison por 3/6, 7/5, 6/4 e 6/1.

Na segunda rodada, o tenista da casa vai duelar com o americano Brian Baker, que segue surpreendendo no circuito. De volta às quadras após quase seis anos afastado, o tenista derrotou o belga Xavier Malisse por 6/3, 7/6 (7/1) e 7/6 (7/5). Baker retornou às competições em 2011, em torneios de nível Challenger, mas alcançou a final do Torneio de Nice, na semana passada.

O russo Alex Bogomolov Jr também surpreendeu nesta segunda, ao abandonar o duelo no match point do francês Arnaud Clement no quinto set, depois de quatro horas de jogo. Bogomolov alegou câimbras para desistir quando perdia por 6/2, 3/6, 4/6, 7/6 (7/2) e 5/4.

Convidado da organização, o local Paul-Henri Mathieu derrotou o alemão Bjorn Phau por 2/6, 4/6, 6/4, 6/3 e 6/0. O francês enfrentará na sequência o americano John Isner, algoz do brasileiro Rogério Dutra Silva.

Também avançaram nesta segunda-feira: David Goffin (Bélgica), Leonardo Mayer (Argentina), Milos Raonic (Canadá), Philipp Kohlschreiber (Alemanha), Santiago Giraldo (Colômbia) e Bernard Tomic (Austrália).