Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Berdych e Monfils vencem e fazem final em Montpellier

Por AE

Montpellier – Tomas Berdych, cabeça de chave número 1, e Gael Monfils, terceiro pré-classificado, vão disputar no domingo a decisão do Torneio de Montpellier, na França, após triunfarem nas semifinais. Neste sábado, o checo passou pelo alemão Phiilpp Kohlschreiber, enquanto o francês eliminou o compatriota Gilles Simon.

Berdych bateu Kohlschreiber por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1 hora e 22 minutos. Esta foi a oitava partida entre os dois tenistas, com sete triunfos do checo. No domingo, Berdych buscará o sétimo título da sua carreira na sua 13ª final.

Para voltar a derrotar o alemão, o número 7 do mundo contou neste sábado com excelente desempenho no seu saque: venceu os 34 pontos disputados no seu primeiro serviço e salvou os cinco break points que o adversário teve na partida.

Já Monfils teve mais dificuldades, mas bateu Simon por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (7/4) e 6/4. O número 13 do mundo esteve muito perto de ser eliminado, já que perdeu a primeira parcial e precisou salvar oito break points no segundo set, definido apenas no tie-break.

Esta foi a terceira partida disputada entre os franceses, com a primeira vitória de Monfils, que foi campeão em Montpellier em 2010, e já levantou outros três troféus na sua carreira.Berdych e Monfils se enfrentaram apenas uma vez, em 2008, no Torneio de Dubai, e o checo se deu melhor ao triunfar por 2 sets a 0.