
O tcheco Tomas Berdych e o escocês Andy Murray protagonizaram um grande duelo, na manhã desta sexta-feira, pelas quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco. O número sete do mundo levou a melhor e superou o quarto colocado no ranking da ATP com uma virada. A partida de quase três horas de duração terminou 2 sets a 1 para Berdych, com parciais de 6/7 (4-7), 6/2 e 6/3.
O resultado manteve Berdych com o retrospecto positivo diante de Murray. Os dois já se enfrentaram seis vezes e o tcheco tem quatro vitórias. Na sequência da competição, o sétimo colocado da ATP pode encontrar o número dois, Rafael Nadal.
Nesta sexta, o britânico optou por um jogo defensivo e Berdych pode mostrar maior agressividade nos ataques. O primeiro set de partida foi o mais equilibrado e teve que ser decidido no tiebreak.
Nos segundo e terceiro sets, Berdych conseguiu sair em vantagem e soube administrá-la para fechar na frente as parciais. Esta será a terceira semifinal do ano que o tenista tcheco participa.