Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Benfica vence Zenit e volta às quartas da Liga dos Campeões após 6 anos

Redação Central, 6 mar (EFE).- O Benfica se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões após vencer nesta terça-feira o Zenit São Petersburgo por 2 a 0, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Com este resultado, a equipe garantiu a vaga pelo critério de gols marcados fora de casa, já que no jogo de ida, na Rússia, foi derrotada por 3 a 2.

Dono das ações ofensivas em quase toda a partida, o Benfica marcou seu primeiro gol aos 46 da etapa inicial, quando Witsel bateu, o goleiro Malafeev deu rebote e o próprio meia belga serviu Maxi Pereira, que empurrou a bola para o fundo da rede russa.

Apesar de o Zenit ter tentado equilibrar a partida, foi o Benfica que teve melhores chances de ampliar, três delas com o centroavante paraguaio Cardozo no segundo tempo.

Substituto de Cardozo, Nélson Oliveira matou o jogo aos 48 minutos da etapa final. A vitória colocou os portugueses de volta às quartas de final da Liga dos Campeões depois de seis anos.

O adversário da equipe dos brasileiros Arthur, Luisão, Jardel, Emerson e Bruno César – todos atuaram na partida – vai ser definido após sorteio que será realizado pela Uefa no dia 16 de março, após o encerramento das oitavas de final da competição. EFE